" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho."
                                   Marcos 16:15
Sermões
em áudio
Clique aqui:
" Ide por todo o mundo
e pregai o evangelho. "
Marcos 16:15
Jesuseapalavra
.Com
Copyright
©
Todos os Direitos Reservados 2007-2012 Jesuseapalavra
Página Inicial /
Notícias /
Apoie Nosso Progeto
counter customisable
counter customisable
counter customisable
counter customisable
Meditação Matinal
Lição da Esc. Sabatina
Endereço das Igrejas
Estudos Bíblicos
Artigos
Culinária
Jovem
Mensagem
Vida cristã
Vida Saudável
Sermões em Audio
Vídeos
Momentos de Oração
Mural de Recados
Orkut
Fale Conosco
Quem é Jesus
Adventistas
Nisto Cremos
Ellen G. White
Estudos Bíblicos
Canais
Interação
Saiba Mais
Prev. do Tempo
Inspiração Juvenil
Homenagem a Jesse

Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão. Provérbios 17:17

– Brrrr! Como está frio aqui! – Jesse Carpenter, de 61 anos de idade, fechou seu casaco para proteger-se do vento daquele dia. Enrolou um cobertor em volta das pernas inválidas de seu amigo John Lam, e posicionou a cadeira de rodas para que o vento viesse de trás.
– É melhor você ir para o albergue hoje à noite – disse John, tremendo.
– E deixar você sozinho? – perguntou Jesse. – De jeito nenhum! Eu iria se deixassem você entrar também, mas não vão deixar. Por isso, fico aqui com você. Não se preocupe comigo.
Jesse deitou-se no chão gelado do parque em frente à Casa Branca, em Washington. Puxou um cobertor sujo sobre a cabeça e foi
dormir.
Jesse Carpenter não acordou mais. Morreu aos pés de seu amigo, que era inválido por causa do mal de Parkinson. Alguém chamou a polícia. Apareceu um repórter de jornal. A notícia de mais um homem sem lar que morria de frio nas ruas de Washington foi para o jornal naquela tarde.
Sua ex-esposa viu a reportagem e achou que ele merecia um sepultamento decente. Enviou a condecoração de Jesse para Washington. Fora dada a Jesse durante a Segunda Guerra Mundial, por ele ter carregado companheiros feridos para um local seguro, sob o fogo do inimigo.
Jesse Carpenter, herói de guerra, foi enterrado no Cemitério Nacional de Arlington, com honras militares e uma salva de 21 tiros de canhão, por sua lealdade para com os companheiros e o país. Houve alguns que acharam que Jesse foi igualmente herói por ter permanecido leal a seu amigo da cadeira de rodas.
Jesse era alcoólatra, um homem que se voltou para a bebida por incapacidade de ajustar-se à vida depois da guerra. Havia passado 22 anos nas ruas de Washington como um zé-­ninguém. Passara os últimos dois anos empurrando a cadeira de rodas de John Lam pelas ruas, dormindo no parque ao lado dele porque não havia outro lugar para os dois.

Sendo Amigos
Nossa lealdade para com os amigos é testada nas experiências difíceis da vida.

02 de Agosto Quinta